Parceria SciBr e MIT ILP ofereceu vagas para conferência sobre pesquisa e desenvolvimento

Nos dias 18 e 19 de novembro, 10 brasileiros e brasileiras participaram da "2015 MIT Research and Development Conference - Leading Disruption", no campus do MIT, em Cambridge, MA.

Por intermédio de parceria da SciBr com o MIT ILP (Industrial Liaison Program), que ofereceu as vagas, a equipe da SciBr pôde estender a oportunidade com exclusividade para a sua rede. Dentre os selecionados pela SciBr, estavam estudantes de graduação, doutorandos, empreendedores e representantes do governo brasileiro, atuando em distintas áreas.

O tema principal do evento foi o ritmo acelerado de inovações tecnológicas e como isto afeta indústrias de diversos setores. Para os participantes, foi uma chance única de conhecer em primeira mão desenvolvimentos de ponta saindo dos laboratórios do MIT em áreas como cibersegurança, mobilidade urbana, energia e novos materiais, alimentos e manufatura avançada.

A SciBr se reuniu com o grupo selecionado em um café da manhã durante o evento. Nesta conversa informal, vários destacaram a importância que a participação em eventos como esse trazem em suas formações, especialmente por deslocá-los de suas áreas de especialidade. Todos conhecem as melhores conferências, eventos e fontes de informação dentro de suas áreas de conhecimento, mas são raras as oportunidades em que participam de eventos interdisciplinares como esse.

E como todos já devem ter percebido, interdisciplinaridade é um dos conceitos que a SciBr mais valoriza em suas atividades.

A parceria SciBr/MIT LIP continuará em 2016. Fiquem atentos!

2015-11-19 08.28.04.jpg