2015 MIT Brazil Challenge of Innovation Conference

A SciBr Foundation participou nos dias 13 e 14 de Maio de 2015 da 3º MIT Brazil Challenge of Innovation Conference, co-organizada pela Fundação CERTI e SENAI do Brasil e realizada dentro do 6º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria em São Paulo. Esta conferência tem como principal objetivo fornecer um espaço para professores do MIT e representantes da indústria brasileira explorar, discutir e dialogar sobre as possibilidades de pesquisa em conjunto para enfrentar os desafios tecnológicos e aproveitar as oportunidades de interesse mútuo.

Dentro deste contexto a SciBr Foundation foi convidada pelo ILP MIT a ter um espaço para divulgar o trabalho de conexão de pessoas, organizações e governo através das redes em educação, ciência, inovação e pesquisa entre o Brasil e os Estados Unidos. Tivemos uma intensa jornada de interações com os principais diretores de inovação da indústria, no qual podemos citar empresas como Phillips, Braskem, Natura, SKY, General Electrics (GE), entre outras. Além de empresas, também tivemos muito contato com universidades, centros de pesquisa como a Fundação CERTI e organizações governamentais como o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Aproveitamos esta oportunidade para apresentar a diaspora brasileira que hoje está alocada nas principais universidades americanas e em grandes empresas das diversas areas de tecnologia. Conseguimos levantar parcerias a partir deste evento das quais podemos citar nossa atuação no programa InovAtiva do governo federal com nossa rede de mentores.

Este é um exemplo de como a SciBr Foundation pretende atuar no Brasil. Nosso intuito é tornar cada vez mais menor a distância entre os brasileiros de alto nível com as oportunidades e projetos que nosso país pode ofertar